Acupuntura

​A acupuntura é uma terapia holística segura e eficaz, apoiada por mais de cinco mil anos de pesquisa e prática. É exercida em todo o mundo para o tratamento de uma ampla gama de situações. Acupunturistas são terapeutas hábeis em desenvolver uma estratégia exclusiva e personalizada especialmente para cada paciente.

A seguir, uma lista de sintomas, síndromes, distúrbios e doenças que foram identificadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para responder bem a formas naturais de cura da Tradicional Medicina Chinesa

Condições dolorosas

• Dores de cabeça, enxaqueca, dor de garganta, dor nas costas, dor no ombro, cotovelo de tenista, dor no joelho, tendinite, bursite, artrite, dor ciática, lesões esportivas, diversas lesões traumáticas, lombalgia, Ler ou Dort.

Síndromes emocionais

 

• Ansiedade, depressão, estresse, irritabilidade, insônia, pânico.

Distúrbios ginecológicos

• menstruação irregular, TPM (síndrome pré-menstrual), dismenorréia (cólicas), amenorréia (sem período) menopausa, endometriose, infertilidade (feminino e masculino), libido.

Distúrbios Neurológicos

• paralisia facial (paralisia de Bell), espasmo facial, neuralgia do trigêmeo, Síndrome do Túnel do Carpo, neuralgia intercostais, epilepsia

Distúrbios da pele

• acne, eczema, urticária, psoríase, rugas, Lifting Facial

Problemas respiratórios

• Alergias, rinite, sinusite, tosse, bronquite, asma.

Problemas digestivos

• gastrite, úlceras, náuseas, azia, flatulência, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, colite, diarréia, constipação.

Urinárias

• infecção da bexiga urinária, bexiga irritável, prostatite

Ouvido, nariz, olhos, dentes, mandíbula e da garganta

• infecções de ouvido, alergias nasal, olhos secos, dor de garganta, dor de dente, coriza.

Outros

 

• o vício de fumar, dependência química, obesidade, alcoolismo, síndrome de fadiga crônica, fibromialgia, as disfunções da tireóide, vertigem, má circulação, sistema imunológico debilitado, seqüelas de AVC, comportamento social, joanete, esporão.

As doenças inclusas as "idiopáticas" ou acometimentos sem origem da Medicina Alopata são tratadas as doenças com ações sintomáticas. Na Medicina Oriental os terapeutas afirmam que todos os acometimentos tem origens definidas. Procuram a origem do buscando reverter para a plena saúde.

Os terapeutas holisticos usam com maestria o manuseio da energia que move todo o universo.

A Acupuntura é a opção da Medicina Tradicional Chinesa, com inserções de agulhas para restabelecimento da saúde. Dentre outras opções temos a emissão de luz laser, moxabustão, cristais, sementes, ventosa, gua sha, teruya, spiral tape, massagem, etc.

Outro caminho, o conhecimento oriental que manipula com eficiência a harmonização das energias cósmicas, eletromagnéticas, terrestres, que influenciam e marcam a vida física e social das pessoas e os negócios, recebe o nome de Feng Shui.